Redação
A Pousada Coco Pontall Bangalôs (@cocopontall) é o sonho da mineira Denise Rodrigues, natural de Estrela do Indaiá (MG) — uma mineira que, como tantas outras, sempre foi fascinada pelo mar. O destino cruzou seu caminho quando Vania Menezes, também mineira, a convidou para conhecer Coruripe ainda durante a pandemia. O resultado? Amor à primeira vista. Denise recebe os hóspedes com o melhor café da manhã de Coruripe. Boa anfitriã, leva seus visitantes — que logo viram amigos — para passeios de barco por Coruripe, Jequiá da Praia e até a Foz do Rio São Francisco. Amante do artesanato alagoano, tem na Ilha do Ferro seu xodó.
LEIA TAMBÉM
Dicas da Denise: Foz do Rio São Francisco, Ilha do Ferro e Jequiá da Praia
No Coco Pontall, um refúgio onde a conexão com a natureza é prioridade. Com dicas bem alagoanas de passeio, vamos conhecer a pousada mais charmosa de Coruripe.
Pavão do Coco Pontall
Melhor café
O café da manhã é um show à parte: tapioca e queijo coalho frito, pão de macaxeira, pão francês, ovos, geleias, sucos, bolos e chás com ervas do quintal. Tudo servido com vista para o mar — e, se for lua de mel, pode ser na varanda, a dois. O serviço, como a decoração, é impecável e acolhedor.
Paquerando o mar
Dos chalés, varandas, restaurante e jardim da Pousada Coco Pontall Bangalôs, a vista vai além do horizonte, como canta Roberto Carlos: “Algum lugar bonito pra viver em paz...” E é exatamente isso que se encontra ali: um lugar bonito e em paz. Em cada cantinho da primeira pousada de luxo com os pés no chão em Coruripe, tudo é pensado para celebrar a simplicidade e a beleza natural.
Chalé charmoso
Nos sete chalés charmosos, não há televisão — e acredite, você não vai sentir falta. Mas há um saca-rolhas à espera, porque brindar a vida com vinho faz parte da experiência. A proposta é desligar-se da rotina: ver o sol nascer, caminhar na areia, ouvir o vento. À noite, a iluminação suave é proposital, para que o céu estrelado e a lua sejam o espetáculo principal.
A Coco Pontall é perfeita para casais, amigos e até para quem viaja sozinho — a felicidade é garantida. A pousada aceita pets, e até gatos já curtiram o paraíso ao lado dos donos.
Para chegar, é preciso subir uma ladeira de barro, mas a recompensa vem logo: a vista mais bonita de Coruripe, seja em dias de sol, chuva ou sob o brilho da lua cheia. Um convite para viver a paz e o encanto do litoral alagoano.
Praia do Pontal do Coruripe
Coco Pontall www.cocopontall.com.br
Diária a partir de R$ 600,00 com café da manhã para casal
(82) 98156-5029 - Pontal do Coruripe, Coruripe - Alagoa
LEIA MAIS