Dilma decide fazer pronunciamento hoje na TV contra o impeachment

Publicado em 15/04/2016, às 11h48

Redação

A presidente Dilma Rousseff decidiu fazer um pronunciamento em cadeia nacional de rádio e televisão, às 20h desta sexta-feira (15), para pedir apoio contra o impeachment de seu mandato.

LEIA TAMBÉM

Segundo a Folha apurou, Dilma vai adotar o discurso de que o processo de seu impedimento é um "golpe em curso no país" e que é preciso lutar pela democracia.

Pedido de impeachment pode ir de Alagoas para Alagoas

A petista tentará também passar a ideia de que, vencendo o processo, retomará o diálogo e o crescimento do país.

A ideia inicial era que ela gravasse uma mensagem para ser veiculada nas redes sociais, mas, diante do cenário adverso para o governo, que encontra dificuldades para barrar o impeachment no domingo (17), ficou definido que era melhor o pronunciamento oficial.

A ideia de ir para a televisão foi construída junto com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da silva. Ele, por sua vez, também gravará uma mensagem com o discurso alinhado ao de Dilma. A fala do petista será veiculada pela internet e nas redes sociais.

Para se preparar para o pronunciamento, a presidente convocou a Brasília o cabeleireiro Celso Kamura, responsável pelo visual da petista. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado