Dilma deveria renunciar, avalia jornal britânico

Publicado em 21/03/2016, às 09h52

Redação

O jornal britânico The Guardian afirmou que, se a presidente Dilma Rousseff não conseguir superar a crise no Brasil, ela deveria convocar novas eleições ou renunciar.

LEIA TAMBÉM

Em editorial publicado na edição deste domingo, dia 20, o jornal diz que "uma das preocupações óbvias é que esses protestos, se não controlados, podem resultar em violência generalizada com risco de intervenção militar".

O editorial afirma que a democracia brasileira é "jovem e as raízes podem não ser robustas o suficiente para enfrentar um quadro de completo fracasso político e emergência econômica".

Exemplo

O texto diz que o Brasil é o mais novo exemplo da reversão da "guinada à esquerda" na América Latina.

Afirma que o governo da Venezuela, por exemplo, está "de joelhos". "Como o Brasil mostra líderes da esquerda cometeram muitos erros. Mas não é a ideologia que é rejeitada - é a sua incompetência e ilegalidade."

Diferentemente de outras publicações europeias, como The Economist e Financial Times, que têm linha editorial tida como mais conservadora e inclinada à direita, o The Guardian é considerado o principal jornal inclinado à esquerda no Reino Unido.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado