Dilma diz que conseguirá votos para barrar impeachment na Câmara

Publicado em 23/03/2016, às 17h50

Redação

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (23) ter a convicção de que conseguirá os votos necessários para barrar o processo de impeachment na Câmara dos Deputados. Para impedir que o processo tenha seguimento no Congresso, o governo precisa de 172 votos em seu favor na Câmara, que tem 513 deputados.

LEIA TAMBÉM

“Eu tenho convicção de que nós teremos os votos necessários”, disse a presidenta em resposta a jornalistas, após visitar obras de infraestrutura para instalação do satélite geoestacionário de defesa e comunicações estratégicas, em Brasília.

O plenário da Câmara vai analisar o parecer, caso seja aprovado pela Comissão Especial do Impeachment, criada na semana passada. Os 65 deputados da comissão apreciarão o relatório de Jovair Arantes (PTB-GO), que poderá acatar ou rejeitar o pedido de impeachment.

A presidenta foi notificada sobre o processo na última quinta-feira (17), e tem o prazo de 10 sessões da Câmara para apresentar sua defesa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito Câmara decide cassar mandatos de Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem