Dilma não comentou sobre meta de superávit a rádios, como disse Levy

Publicado em 05/09/2015, às 21h40
-

Redação


Ao contrário do que foi dito pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, neste sábado (5) em Ancara (Turquia), a presidente Dilma Rousseff não confirmou a meta de superávit primário do setor público consolidado de 0,7% do Produto Interno Bruto (PIB) na entrevista concedida na sexta-feira (4) para emissoras de rádio da Paraíba. Dilma citou apenas o déficit orçamentário de R$ 30,5 bilhões estimado para 2016, além da necessidade de conseguir receitas para evitar o rombo. "Nós não queremos ficar com déficit, nós podemos perfeitamente discutir como conseguir as receitas necessárias para não ter déficit", disse a presidente às rádios.


Em entrevista a jornalistas no último dia da reunião de ministros das Finanças e presidentes dos bancos centrais dos países integrantes do G-20 na capital turca, Levy reafirmou a meta de superávit primário de 0,7% do PIB para o próximo ano e emendou: "no rádio da Paraíba, a presidente Dilma Rousseff confirmou a meta de 0,7% do PIB para o superávit primário em 2016".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil não assina comunicado sobre Venezuela liderado pela Argentina Dino suspende manobra do Congresso para ressuscitar emendas canceladas Perícia da PF diz que Bolsonaro precisa de cirurgia o mais breve possível para tratar hérnia Projeto propõe doação de sangue ou medula como alternativa a multa por infração leve de trânsito