Dilma nomeia novo presidente da Embratur, órgão que estava sob comando do PMDB

Publicado em 13/04/2016, às 08h35
-

Redação

A presidente Dilma Rousseff nomeou Marcos Antonio Moura Sales para exercer o cargo de presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A nomeação de Sales está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 13. Ele assume a função no lugar de Vinicius Lummertz, que era indicado do PMDB e saiu da Embratur no início do mês depois que o partido decidiu romper com o governo. Ele é catarinense e o diretório do PMDB no Estado foi um dos primeiros a desembarcar da gestão petista.

Ainda na Embratur, foi nomeado Leonardo Cabral Dias para exercer o cargo de diretor de Gestão Interna do órgão. Dias substituirá Tufi Michreff Neto, cuja exoneração também está publicada no Diário Oficial. 

O Ministério do Turismo, pasta à qual a Embratur é vinculada, foi o primeiro sob o comando do PMDB a ser devolvido ao Palácio do Planalto. Henrique Eduardo Alves, que é do PMDB do Rio Grande do Norte, foi exonerado do cargo de ministro, a pedido, no dia 29 de março, mesmo dia em que o Diretório Nacional do PMDB oficializou seu rompimento com o governo da presidente Dilma.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado