Dilma recebe Collor em busca de votos contra o impeachment

Publicado em 28/08/2016, às 09h55

Redação

Na véspera do julgamento que pode torná-la a segunda presidente a sofrer impeachment, Dilma Rousseff recebeu o ex-presidente Fernando Collor (PTC-AL), que foi afastado do cargo em 1992. A conversa, na sexta-feira, foi reservada e, segundo pessoas próximas a petista, foi solicitada pelo senador. A abertura de Dilma a parlamentares faz parte de sua estratégia para tentar conquistar votos a seu favor.

LEIA TAMBÉM

Collor, que já votou contra a petista em fases anteriores do processo, não anunciou claramente como se posicionará no julgamento final. Ele, no entanto, já comparou o processo de Dilma com o seu e defendeu que a chefe do executivo deve responder por crime de responsabilidade.

A conversa com Collor, segundo um interlocutor, ocorreu no mesmo momento em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, estava com o senador Edison Lobão (PMDB-MA), também para tentar conquistar seu voto.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bolsonaro segue com boa evolução, mas sem previsão de alta, diz boletim “Piratas dos shoppings”: grupo que furtou R$ 26 milhões em todo país é alvo de operação Tenente-coronel preso por morte de PM cobrava sexo em troca de contas pagas Rolagem infinita será proibida ao público infantil nas redes sociais