Dilma reúne no Alvorada ministros e servidor que levaria termo de posse a Lula

Publicado em 16/03/2016, às 23h33
-

Redação

A presidenta Dilma Rousseff se reuniu no início da noite com alguns de seus auxiliares mais próximos, no Palácio da Alvorada. Após deixar o Palácio do Planalto, onde o protesto contra a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Casa Civil, começava a ganhar força, Dilma recebeu, em sua residência oficial, os ministros das secretarias de Governo, Ricardo Berzoini, e de Comunicação Social, Edinho Silva, além do subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Jorge Messias.

LEIA TAMBÉM

O encontro ocorre depois que o juiz federal Sérgio Moro, que coordena os processos da Operação Lava Jato, divulgou conversas gravadas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao telefone.

O advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, também foi chamado pela presidenta, assim como seu assessor especial, Giles Azevedo. De acordo com grampo de ligação telefônicaentre Dilma e o ex-presidente, que assumirá amanhã a Casa Civil, Jorge Messias é citado na gravação como portador do documento de termo de posse de Lula. A pasta ocupada por Messias é responsável por assuntos burocráticos relativos à publicação de leis, decretos e portarias da Presidência no Diário Oficial da União.
 

Dilma deixou o Palácio do Planalto por volta das 18h30, pela saída privativa, como de costume. A reunião começou pouco depois desse horário. Por conta do protesto no Planalto, que por volta das 21h reunia cerca de cinco mil pessoas de acordo com a Polícia Militar, o acesso ao Alvorada ficou bloqueado durante parte da noite. A residência de Dilma fica apenas a centenas de metros da sede do Executivo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas