Dilma se reúne com empresários sob protestos e apoio de aliados em Maceió

Publicado em 05/11/2015, às 16h09
-

Redação

Prós e contras ao governo (Crédito: TNH1)

Após inaugurar o terceiro trecho do Canal do Sertão, em Inhapi, na manhã desta quinta-feira, a presdente Dilma Rousseff chegou ao Centro de Convenções, em Jaraguá, nesta tarde, e foi recepcionada por políticos da base aliada do governo. Dilma se reuniu com empresários e entidades patronais de Alagoas.

Com bandeiras vermelhas nas mãos, um grupo formado por militantes de partidos da base governista e de movimentos sociais se concentrava na frente do Centro de Convenções de Maceió, para saudar a preesidente do Brasil.

Havia uma apreensão quanto à possibilidade de encontro entre os apoiadores de Dilma e os manifestantes que defendem o impeachment da presidente. No último dia 17 de outubro, militantes dos dois grupos chegaram às vias de fato e protagonizaram uma confusão na orla de Maceió, depois que militantes do PT partiram para rasgar o boneco que representa o ex-presidente Lula vestido com roupa de presidiário, o Pixuleco. 

Na outra entra entrada do Centro de Convenções, na Avenida Buarque de Macedo, vestidos com camisas amarelas, cerca de 100 ativistas do Movimento Brasil fizeram protesto e voltaram a pedir o impeachment da presidente.

"Nos concentramos na frente da Polícia Federal para mostrar simbolicamente que era lá que a Dilma deveria estar, e não no centro de Convenções. Ela deve satisfações à Polícia federal", disse Josan Leite, um dos líderes do Movimento Brasil.

Logo depois que a presidente chegou para a reunião com o empresários, os dois grupos de manifestantes se encontraram. Houve confusão e um militante de camisa vermelha teria agredido com um pedaço de pau uma manifestante de camisa amarela.

Dentro do Centro de Convenções, os empresários falaram e apresentaram as demandas de cada setor de forma breve. A presidente Dilma Rousseff mediou o encontro e delegou aos ministros Armando Monteiro, do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio Exterior, Gilberto Occhi, da Integração Nacional e Katia Abreu, da Agricultura.

Os empresários também cobraram investimentos e ações para combater as consequências da seca.


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado