Dinâmica do crime: Neguinho Boiadeiro tentou atropelar atiradores

Publicado em 09/11/2017, às 18h52

Redação

O secretário adjunto de Segurança Pública de Alagoas, Acácio Júnior, explicou em entrevista ao Cidade Alerta, da TV Pajuçara, que o vereador e presidente da Câmara de Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo,  o Neguinho Boiadeiro, ainda tentou atropelar os atiradores.

LEIA TAMBÉM

Ele foi baleado quando saía da sessão da Câmara, na tarde desta quinta (9), em uma emboscada.

De acordo com o secretário, mesmo baleado o vereador entrou no carro, uma Pajero Full, e tentou atropelar os atiradores, não conseguiu e colidiu com uma moto e um poste. Enquanto isso, continuou sendo alvejado por tiros.

Foram efetuados tiros de pistola 9 milímetros e os atiradores fugiram. Segundo informações de populares, os autores estavam na cidade desde o dia anterior, e teriam trabalhado panfletando, próximo ao local do crime.

O caso

Uma emboscada na porta da Câmara de Vereadores do Município levou à morte do vereador e presidente da Casa, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, e provocou uma reação violenta da família da vítima.

O vereador foi morto dentro do carro, ao sair da sessão, e dois homens são apontados como suspeitos. Eles também balearam o segurança de Neguinho Boiadeiro, o policial civil Joaquim Pirauá, 54 anos, que estava no carro, e um homem identificado como José Elson.

Em reação ao crime, um filho do vereador teria baleado José Emílio, filho do ex-prefeito de Batalha, o José Rodrigues Dantas, conhecido como Zé Miguel. Emílio foi socorrido pelo helicóptero do Samu até o HGE, em Maceió. Joaquim Pirauá e José Elson foram para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra