Dinheiro na cueca: Chico Rodrigues deixa vice-liderança do governo no Senado

Publicado em 15/10/2020, às 11h49
-

CNN

O senador Chico Rodrigues (DEM-RR) pediu na manhã desta quinta-feira (15) para deixar a vice-liderança do governo no Senado Federal.

LEIA TAMBÉM

A informação foi confirmada à CNN pelo líder do governo na Casa, Fernando Bezerra (MDB-PE).

Segundo Bezerra, Rodrigues ligou mais cedo e pediu para deixar o posto de vice-líder para “se concentrar” em  sua defesa, após a Polícia Federal apreender cerca de R$ 30 mil em dinheiro vivo dentro da cueca do parlamentar em uma operação nesta quarta-feira (14).

O líder do governo afirmou à coluna que já informou a decisão do colega ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que encaminhará a destituição nas próximas horas para publicação no Diário Oficial da União.

Bezerra disse que só escolherá o substituto de Rodrigues na próxima semana.

Mais cedo, a coluna mostrou que o DEM, partido de Rodrigues, também avalia suspender a filiação do senador. O temor é de que o fato prejudique os candidatos da legenda nas eleições municipais deste ano. No Senado e no Planalto, o sentimento foi de "constrangimento"

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado Valdemar reforça confiança política em JHC