Direitos dos atingidos por barragens serão debatidos na Câmara

Publicado em 08/12/2019, às 12h30
Gabriel Jabur/Agência Brasil -

Agência Câmara

A Comissão Especial para propor o Código Brasileiro de Energia Elétrica promove, na terça-feira (10), audiência pública para discutir os impactos sociais e ambientais e os direitos dos atingidos por barragens.

LEIA TAMBÉM

O deputado Pedro Uczai (PT-SC), que solicitou a audiência, lembra que, embora o uso de energia hidrelétrica apresente uma série de vantagens sobre outras matrizes energéticas - como o fato de usar energia limpa e barata, não poluir o ar e ajudar na captação de água da chuva -, ele traz alguns efeitos colaterais, como expropriações de comunidades e consequente remanejamento populacional; desmatamento e mudanças no clima do local.

Foram convidados para participar do debate o conselheiro Nacional de Direitos Humanos Leandro Gaspar Scalabrin e o representante do Movimento dos Atingidos por Barragens Iury Charles Paulino Bezerra.

A audiência pública será realizada às 14 horas no plenário 10.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado