Diretor da Record TV participa de debate em Maceió sobre relação entre Justiça e Mídia

Publicado em 25/05/2018, às 11h59

Redação

A relação entre a mídia e o poder judiciário avança ao longo dos anos, mas ainda há um longo caminho a percorrer. O tema foi debatido na manhã desta sexta-feira, 25, durante o 23º Congresso Brasileiro de Magistrados, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O presidente da Rede Record TV de Televisão, Luís Cláudio Costa, esteve presente para participar da mesa de debate ‘Mídia e Poder Judiciário’ e considera o evento um grande passo para construir uma relação melhor entre as duas partes. Para ele, uma das maiores dificuldade atualmente é a questão de preservar informações, como fontes e processos em segredo de justiça. Mas ele acredita que a solução passa pela compreensão mútua.

“Quando a gente senta para discutir, compreende as dificuldades do outro e faz com que eles também saibam quais as nossas. Somar essas necessidades é encontrar um caminho para a evolução na maneira de comunicar. Dessa forma, construímos um país melhor para todos nós, com informações mais seguras”, expôs.

A diretora de Comunicação Institucional da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Karen Francis Schubert Reimer, conversou com o TNH1 e explicou que o Poder Judiciário procura se adaptar à nova realidade sem ultrapassar os limites e restrições que os juízes têm que seguir.

“Historicamente sempre se teve uma grande dificuldade de comunicação com a mídia e a população em geral através dela, isso porque nossa função conflita com a comunicação. Vivemos uma nova realidade e vimos a necessidade de manter uma ponte, criando um caminho para que os jornalistas não tenham que obter a informação de outra fonte”, explica Karen.

Os componentes da mesa comentaram ainda sobre as "fake news" ou notícias falsas, que se propagam em grande velocidade. O grande desafio para as duas partes é entregar à população uma informação correta e com credibilidade.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo