Diretores da série 'Harry Potter' contratam cães farejadores após suspeitas de uso de drogas no set

Publicado em 22/10/2025, às 22h51
- Divulgação

Revista Monet

Ler resumo da notícia

A suspeita que membros da produção da série que adapta os livros de 'Harry Potter' usam drogas no ambiente de trabalho levou os produtores e diretores da produção a contratar cães farejadores para buscar entorpecentes nos estúdios e a distribuir materiais para auxiliar os potenciais dependentes químicos a buscarem ajuda especializada.

LEIA TAMBÉM

Uma fonte interna da produção revelou ao jornal The Sun que a atitude da chefia do estúdio se deu após a suspeita de que alguns funcionários estariam consumindo drogas, como a cocaína, no ambiente de trabalho - que inclui astros e estrelas menores de idade.

Agora, além dos astros, estrelas e equipe da série, os cães também participam da rotina dos trabalhos, ficando postados nas entraras do Warner Bros Studios Leavesden entre 7 e 8 horas da manhã para "revistar" a grande maioria das pessoas que chegam para as filmagens nesse período do dia.

A fonte, no entanto, informou que alguns funcionários começaram a chegar mais cedo ao trabalho para escapar do crivo do olfato canino. "Há cães todas as manhãs para pegar pessoas tentando trazer drogas. Algumas pessoas estão cheirando drogas enquanto trabalhamos e as pessoas estão ficando nervosas", disse a pessoa ao veículo britânico.

"Como parte de protocolos de segurança há muito estabelecidos, qualquer pessoa que entre nos estúdios está sujeita a verificações intermitentes de segurança e bem-estar, incluindo o uso de cães farejadores", informou uma porta-voz da Warner Bros. Leavesden. Não há indícios que algum ator tenha levado substâncias ilícitas para as filmagens.

A Warner também possui um programa de assistência a funcionários que lutam contra o vício, cujas ações incluem distribuição de panfletos e afixação de cartazes que indicam locais especializados para aqueles que "precisam de apoio com álcool e drogas".

A ação envolvendo a série que adapta a famosa obra de J. K. Rowling lembra uma matéria bombástica publicada pelo mesmo The Sun no passado que revelou uma investigação (com a mesma motivação) nos sets do filme 'Harry Potter e a Pedra Filosofal', onde seringas foram encontradas nas proximidades onde Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint e outros atores - na época menores - trabalhavam.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Atriz pornô famosa por seios de 10 quilos é encontrada morta na Tailândia Governo dos EUA retira Alexandre de Moraes e esposa da lista da lei Magnitsky Homem pula em rede para pegar bola e morre ao despencar de altura de dez metros Bióloga e escritora portuguesa é achada morta dias após relatar estupro sofrido aos 60 anos