Dirigente do Barcelona é destituído após fazer comentário sobre Messi

Publicado em 13/01/2017, às 21h05

Redação

O Barcelona anunciou nesta sexta-feira a decisão de destituir o dirigente Pere Gratacós de seu quadro diretivo. Responsável pelas relações institucionais com a Real Federação Espanhola de Futebol, ele foi retirado do cargo depois de comentários polêmicos sobre Lionel Messi.

LEIA TAMBÉM

"Pere Gratacós foi destituído como responsável de relações institucionais esportivas do Barcelona com a Real Federação Espanhola de Futebol por haver expressado publicamente uma opinião pessoal que não coincide com a da entidade, depois do sorteio das quartas de final da Copa do Rei realizado hoje em Madri", informou o clube.

Mais cedo nesta sexta-feira, Gratacós disse que Messi "não seria um jogador tão bom" se não fosse por alguns de seus colegas, como Neymar, Suárez, Iniesta e Piqué.

"Sem os demais jogadores não seria um jogador tão bom, mas é evidente que Messi é o melhor jogador", se manifestou.

De acordo com a nota divulgada pelo Barcelona, a decisão de destituir Gratacós partiu do diretor de esportes profissionais do clube, Albert Soler. Ele próprio será o responsável por assumir as funções do antigo dirigente. Gratacós, por sua vez, seguirá tocando as tarefas que realizava na base do time catalão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Ancelotti elogia Marrocos e cita 'grupo difícil' para o Brasil na Copa do Mundo Argentina na semi? Veja como será o caminho do Brasil na Copa do Mundo 2026 Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05) Datas, horário e mais: saiba quando a tabela da Copa será divulgada