Discos voadores? FAB vai investigar objetos luminosos no ceú de Fortaleza

Publicado em 11/09/2019, às 18h00
-

Redação

O Projeto Loon, executado pelo Alphabet, empresa do conglomerado Google, projeta levar internet para lugares isolados. Há 5 anos o projeto chegou ao Brasil, mas não está em Fortaleza. A afirmação é importante, pois o vídeo abaixo parece mostrar balões do projeto sobrevoando o bairro Monte Castelo.

LEIA TAMBÉM

Moradores do bairro Monte Castelo, em Fortaleza, se surpreenderam no último domingo (8) depois de flagrarem uma série de objetos voando sobre o céu. Saiba mais em https://t.co/t8RQha1kSw pic.twitter.com/Wif5lWCzOp

— Diário do Nordeste (@diarioonline) September 10, 2019

Segundo a assessoria da Alphabet, os avistamentos não fazem parte do projeto Loon. “Isso ocorre porque é claro que os balões estão próximos e a uma altitude relativamente baixa. Os balões Loon voam muito mais alto e não estão posicionados tão próximos uns dos outros”, garante a Alphabet.

Ainda não há certeza do que sejam os objetos. Falamos com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para verificar se eles têm mais informações. Eles informaram que seria melhor contactar a Força Aérea Brasileira (FAB) que informou que irá investigar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital