Disney negocia compra de maior parte da Fox, diz CNBC

Publicado em 06/11/2017, às 19h13

Redação

A Disney e a Fox, duas das maiores companhias de mídia do mundo, estão conversando sobre um projeto de aquisição, afirmou o canal CNBC nesta segunda-feira (6). Fontes afirmaram à publicação que a companhia do Mickey Mouse compraria “a maior parte” da Fox, excetuando a divisão jornalística.

LEIA TAMBÉM

Isso significa que a Disney não tem interesse em tomar de Rupert Murdoch canais como Fox News e Fox Sports, concorrente da ESPN, mas teria em seu guarda-chuva empresas como 20th Century Fox, o canal Fox, o Blue Sky Studios, o FX, a National Geographic e o serviço de streaming Hulu. Personagens da Marvel estariam inclusos no pacote.

Unir operações com a Disney pode ser estratégico para a Fox na medida em que a detentora dos direitos de Star Wars tem se mostrado mais eficientemente engajada em um universo cada vez mais permeado de opções de streaming. Especialistas acreditam que a potencial compradora possui qualidades maiores que as da Fox nesse sentido.

Do outro lado, a Disney ganharia um novo estúdio cinematográfico, leque maior de ativos televisivos. Além disso, teria mais exposição em mercados como Reino Unido, Alemanha e Itália, onde a Fox possui seus canais e uma participação de 39% na Sky.

Não houve comentário oficial de nenhuma das companhias até o momento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes