Mundo

Disney revela novo parque do Star Wars

| 16/07/17 - 15h07
Star Wars/Divulgação

Dois parques inspirados no fenômeno mundial Star Wars estão em construção na Disnayland, na Califórnia, e no Walt Disney World, em Orlando. Nesta semana, a Disney revelou as primeiras imagens das terras que vão encantar os apaixonados pela saga.

Os parques de Star Wars vão transportar os visitantes para o comando da nave do personagem Han Solo durante uma missão secreta. Outra atração vai mergulhar os convidados em uma batalha entre os grupos rivais Primeira Ordem e Resistência.

Segundo a agência de notícias Bloomberg, os parques vão abrir em 2019 e também será construído um hotel temático do Star Wars. “Esta é a terra mais ambiciosa que construímos até o momento”, disse o presidente da divisão de parques da Disney, Bob Chapek. A construção de cada área vai custar cerca de um bilhão de dólares.

A Disney tem renovado seus investimentos em parques. No ano passado, a empresa abriu seu primeiro resort na China, o Disney Shangai, além do parque de Avatar, em Orlando, e da atração de Guardiões da Galáxia, na Califórnia. A Disney planeja inaugurar parques de Toy Story em Orlando e Xangai.