Disparado na Série B, Ceni comemora: "É possível ser feliz fora do eixo"

Publicado em 19/08/2018, às 13h31
Rogério Ceni estará no Rei Pelé, nesta terça, onde comanda o Fortaleza contra o CRB | FramePhoto/Folhapress -

Redação

A vitória por 2 a 1 sobre o Boa Esporte neste sábado fez o Fortaleza abrir seis pontos de vantagem na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Disparado na ponta da tabela e com dez pontos à frente do limite de classificação para a elite do futebol nacional, o time nordestino é comandado por um profissional que ganhou forte identificação na região Sudeste: Rogério Ceni, goleiro do São Paulo durante 26 anos e que foi técnico do time no ano passado, de janeiro a julho.

LEIA TAMBÉM

Fora do São Paulo há mais de um ano, o ex-goleiro reencontrou a felicidade no Fortaleza. "Aprendi que é possível ser feliz em um clube fora do eixo Sul-Sudeste do país", disse, em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo.

Na Série B, o Fortaleza soma 13 vitórias, quatro empates e quatro derrotas, com 33 gols marcados e 16 sofridos. É líder, melhor ataque, segunda melhor defesa e melhor mandante do Brasileiro com boa vantagem. A campanha surpreendente em seu primeiro ano de trabalho no novo clube faz com que o objetivo mais próximo seja o título da Segunda Divisão no fim do ano. Por isso, Ceni evita pensar muito à frente, pois seu contrato é válido somente até dezembro.

"Gostaria de concluir meu ano de trabalho aqui", pediu o técnico, que ainda completou: "Não quero chegar trabalhando como técnico até 65, 70 anos, mas quem sabe eu possa passar 10, 12 anos trabalhando como treinador."
O Fortaleza volta a jogar na próxima terça-feira, às 20h30, contra o CRB.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com tornozeleira eletrônica, jogador brasileiro pode ser campeão após sair da cadeia Neymar afirma que jogará mesmo lesionado: "me sinto cada vez melhor" Ceará x Cruzeiro com exclusividade na RECORD neste sábado (29) Presidente da CBF rebate Abel sobre arbitragem: "Quando favorece não fala"