Distraído ao celular, jovem morre atropelado por ônibus em BH

Publicado em 05/08/2022, às 22h47
Reprodução/O Tempo -

O Tempo

Um adolescente de 16 anos morreu atropelado por um ônibus coletivo na avenida Mário Werneck, no bairro Buritis, região Oeste de Belo Horizonte, nesta sexta-feira. De acordo com testemunhas, o jovem estava distraído falando ao celular e não viu que o sinal estava aberto para veículos quando tentou atravessar o cruzamento da avenida com a rua Maria Helbuth Surette.

LEIA TAMBÉM

O condutor do ônibus da linha 8203, que liga o Buritis ao Renascença, na região Nordeste da Capital, está regular, segundo a Polícia Civil de Minas Gerais. Ele foi submetido ao teste do bafametro, que deu negativo para presença de álcool no organismo, segundo a Polícia de Trânsito.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o adolescente ficou embaixo do veículo e perdeu muito sangue. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Polícia Militar foram acionados, mas o jovem morreu no local local atropelamento.

Imagens do circuito interno do coletivo, das câmeras de segurança da BHTrans e de estabelecimentos próximos serão períciadas para explicar a dinâmica do acidente.

A mãe do garoto foi ao local. Muito abalada, ela precisou ser amparada por familiares e populares.  O pai do garoto estava em São Paulo (SP) na hora do acidente, e, segundo conhecidos, ele estaria a caminho da capital mineira.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP