Distribuição de vacinas é suspensa parcialmente em Alagoas

Publicado em 16/01/2019, às 09h51
-

TNH1

Parte das vacinas fornecidas pelo governo teve seu fornecimento suspenso desde que a câmara fria do Programa Nacional de Imunização (PNI) apresentou um problema técnico no último dia 3 de janeiro e precisou da substituição de uma peça.

LEIA TAMBÉM

De acordo com  a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), todas as vacinas e soros que estavam na câmara foram transferidos para a rede de Componente Especializado da Assistência Farmacêutica (Ceaf), evitando danos ou perdas. No caso de vacina antitetânica e soros antiescorpiônico, antiofídico e antitetânico, o fornecimento permanece inalterado, por tratar-se de situações emergenciais.

Ainda segundo a Sesau, a peça danificada chegou a Sesau na última sexta-feira (11), quando iniciou o processo de manutenção, concluindo na última segunda (14). Como medida preventiva, são necessárias 72 horas para estabilizar a temperatura da câmara fria e outras 48 horas para transferir as vacinas com segurança e redistribuí-las aos municípios.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Falso agente do governo causa prejuízo de mais de R$ 2 milhões em golpes na compra de gado em Alagoas Após afastamento de secretário, Governo define quem assume Secretaria de Saúde MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro