Dívida do governo do estado leva Mercado de Jaraguá a leilão

Publicado em 22/02/2016, às 17h10

Redação

Atualizada às 18h30

LEIA TAMBÉM

Por decisão da Justiça Federal, o prédio onde funciona o Mercado de Jaraguá, pertencente ao Governo de Alagoas via CARHP (Companhia Alagoana de Recursos Humanos e Patrimoniais), irá a leilão. O imóvel foi penhorado em virtude de uma dívida da empresa integrante do governo estadual em uma ação judicial movida pela Fazenda Nacional. 

A decisão faz parte do Processo N. 0004915-21.2013.4.05.8000 e foi proferida pelo juiz federal José Donato de Araujo Neto, da 5ª Vara Federal. O leilão está agendado com data inicial de 04 de março. O prédio do Mercado de Jaraguá está avaliado no Processo em R$ 2,8 milhões, sendo que a dívida do governo estadual reclamada pela Fazenda Nacional contra a CARHP é de aproximadamente R$ 330 mil. 

Situado na Rua Comendador Leão, o prédio está erguido em um terreno de 27,35 m de frente e 45,10 de lado, com uma área de construção total de 1,215 metros quadrados. O Mercado de Jaraguá, tradicional ponto de comércio da parte baixa de Maceió, abriga 47 permissionários distribuídos em lojas e boxes, que desenvolvem atividades em especial de comércio de refeições e produtos alimentícios. 

A gestão dos permissionários é feita pela Secretaria Municipal de Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). Por meio de nota a Secretaria informou que já contatou o governo do estado informando acerca do leilão, pedindo que a CARHP adote as providências necessárias.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) confirmou quer a Carhp foi de fato notificada nesta segunda-feira, 22, da decisão da Justiça Federal. Nesta terça-feira, 23, uma reunião no Gabinete Civil deve decidir sobre as medidas que serão adotadas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Colaboradores do Hospital da Cidade se unem em ação de doação de sangue Acidente na Avenida Menino Marcelo: quem era a vítima de acidente em motocicleta Passageira de moto por app morre após ter crânio esmagado por carro na Av. Menino Marcelo Shopping Pátio Maceió promove programas de cidadania com Procon na Rua e Carreta do Cinema Rodoviário