Dívidas do Desenrola Brasil podem ser negociadas gratuitamente nas agências dos Correios

Publicado em 07/03/2024, às 16h58
Foto: Reprodução/Agência Brasil -

Extra Online

A partir desta quinta-feira (dia 7), o MegaFeirão Serasa e Desenrola passa a ter atendimento presencial em seis mil agências dos Correios de todo o Brasil, de forma gratuita. Os cidadãos podem negociar seus débitos dentro do mutirão nacional contra a inadimplência, com descontos especiais.

LEIA TAMBÉM

O feirão vai até o dia 31 de março — data prevista para o término do programa Desenrola Brasil —, mas o atendimento nos Correios vai até o dia 28, sem a cobrança de qualquer taxa ou custo adicional.

"Nesta parceria com a Serasa, estamos facilitando o acesso da população aos principais programas de combate ao endividamento do Brasil, inclusive o Desenrola, contribuindo para a redução da inadimplência e para o crescimento da economia do país”, afirma o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos.

Participantes

Cerca de 700 empresas de todos os segmentos participam do evento, entre bancos, financeiras, comércio varejista, operadoras de telefonia e securitizadoras. Vale renegociar dívidas do Desenrola Brasil — dívidas inscritas em cadastros de inadimplentes entre 2019 e 2022 — e outras que constam do sistema da Serasa.

Ao todo, segundo a Serasa, o MegaFeirão dispõe de mais de 550 milhões de ofertas, além de descontos de até 96% nas dívidas cadastradas no Desenrola Brasil, com parcelamentos em até 60 vezes, prestação mínima de R$ 50 e juros de 1,99% ao mês.

“Nunca fizemos uma ação de tamanha grandiosidade e abrangência”, explica o vice-presidente da Serasa, Pedro Dias Lopes

A negociação, porém, também pode ser feita de forma virtual.

— É o primeiro feirão da Serasa com 100% das dívidas do Desenrola Brasil. Ou seja, todo consumidor que entra no site ou no aplicativo, vê se ele tem uma dívida passível de negociação pelo Desenrola. A diferença é que ele não precisa fazer o cadastro no '.Gov'. Entra já pela Serasa. Mas para a mesma dívida, será a mesma oferta num site e no outro — explica Thiago Ramos, gerente da Serasa.

Como negociar virtualmente

Para fazer a renegociação de dívidas, os interessados poderão consultar um dos três canais oficiais da Serasa, gratuitamente:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda o fim da escala 6x1 e o que deve mudar na rotina dos trabalhadores no país Funcionários de limpeza das salas VIP eram usados para tráfico de drogas no aeroporto de Guarulhos Após ventania, São Paulo tem 1,5 milhão de clientes sem energia VÍDEO: suspeito de jogar mulher do 10º andar chorou ajoelhado diante do caixão