Divina Gula iniciou um novo capítulo no Francês

Publicado em 30/01/2026, às 07h10 - Atualizado às 09h40
-

Nide Lins

No dia 2 de janeiro de 2026, o Divina Gula (@divinagulafrances) abriu um novo capítulo na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Além do já famoso caldinho de feijão com torresmo, a casa trouxe o mar para a cozinha com caldinho de bobó, moquecas de frutos do mar, chope gelado e as caipifrutas — marca registrada do Divina Gula em Maceió. O restaurante também carrega histórias de amor. Foi na década de 80, durante uma hospedagem em uma casa de pescador, que Claudinha Mortimer e André Generoso se apaixonaram pelo sol e pelo mar de Alagoas. Memórias que, até hoje, temperam a essência do Divina Gula.
Cláudinha nos deixou em novembro de 2017, mas seu legado segue vivo com os filhos, o chef Vitrola e Diogo, o sobrinho Guiga (@guiga_jordao), o amigo e novo sócio André Normande e, claro, com o aval e a presença do chef André Generoso (@andregeneroso).
Gostou? Compartilhe e venha conhecer de perto o Divina Gula no Francês.

LEIA TAMBÉM

Divina Gula no Francês mantém o mesmo padrão já conhecido de Maceió, mas chega com boas novidades no cardápio. Entre elas, o caldinho de bobó de camarão e a panelinha de siri, cheias de sabor e afeto.

Outra ótima novidade são as moquecas — de camarão e de peixe — todas com o tempero baiano do Gui, que nasceu na Bahia e trouxe para o restaurante suas melhores lembranças. A tradição vem completa: arroz, farofa de dendê e purê de banana-da-terra.

Moqueca de camarão

Amei o cupim, finalizado na brasa, servido com molho da própria carne, quiabo e cebola roxa na brasa, além da farofa matuta. Já a costela janela bovina, cozida à baixa temperatura por 45 horas, é um prato para até quatro pessoas. Acompanha salada de feijão-fradinho, farofa de ovo, legumes na brasa e arroz. E as panelinhas seguem perfeitas, sempre acompanhadas do pão do Divina Gula, que já virou marca da casa.

O brigadeiro do restaurante do Divina Gula é o meu preferido, e é uma das sobremesas mais amada da casa. Uma tradição. 

Costela de janela

Divina Gula Francês

Preços: a partir de R$ 15,30 até R$ 210,00

Rua Massunim, lote 1 - Praia do Francês - em frente a Le Rue

Funciona de segunda a terça das 17h às 23h/Quarta das 12h às 23h/ Quinta a sábado das 12h às 0h/ domingo de 12h às 23h

 

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Nida: café, vinho e comidinhas com afeto Queijo Brazulaque é meu favorito no Ôxe. E o seu? Não trago seu amor, mas trago vinhos do Terruá Onde a Sil, do Tempero da Sil, gosta de comer?