Documentário discute acessibilidade das pessoas com deficiência em Maceió; assista

Publicado em 20/06/2018, às 12h31

Redação

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE, 2010) indicam que existe cerca de 45,6 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência no Brasil, o equivalente a 23,9% da população brasileira. Em Alagoas, o número de pessoas com deficiência é de 850 mil, o que corresponde a 28,3% da população total do Estado.

LEIA TAMBÉM

Em Maceió, capital do estado de Alagoas, pessoas com deficiência encontram problemas de diversas ordens, dentre elas está à mobilidade urbana. Para que haja participação efetiva da população com deficiência ou mobilidade reduzida, a legislação 10.098/2000 foi instituída para normatizar a acessibilidade a todos em espaços públicos e privados.

No sentido de identificar tais problemas e indicar possíveis soluções, um grupo de alunos do Programa de Pós-Graduação em Sociedade Tecnologia e Políticas Públicas (SOTEPP), do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL), desenvolveram uma pesquisa que culminou na produção de um documentário.

Acesso Livre é um documentário que traz reflexões acerca da promoção de acessibilidade e do exercício da cidadania, direito, educação e políticas públicas desenvolvidas para pessoas com deficiência.

O lançamento do documetnário aconteceu no último dia 28 demaio. Mas o o TNH1 disponibiliza para o grande público. Clique abaixo e assista:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla é flagrada invadindo clínica médica na Ponta Verde e causa prejuízo de R$ 5 mil Prefeitura de Maceió abre inscrições para atuação de ambulantes no Réveillon 2026 Portuários fecham entrada do Porto de Maceió em greve por reajuste de salário Vídeo mostra momentos antes de acidente que vitimou nutricionista na Av. Menino Marcelo