Dois afogamentos são registrados em Porto de Galinhas

Publicado em 02/05/2019, às 14h43
Porto de galinhas | Inês Campelo - Arquivo Diário de Pernambuco -

Redação


LEIA TAMBÉM

Dois afogamentos foram registrados em menos de duas semanas em Porto de Galinhas, em Ipojuca. O último ocorreu no começo da tarde dessa quarta-feira (1). Maycon Douglas de França, 22 anos, chegou a ser socorrido por guarda-vidas da prefeitura, mas faleceu na unidade de saúde municipal para que foi encaminhado. Maycon estava a cerca de 150 metros da faixa de areia da praia, quando, segundo o seu amigo, Rithny Dinis, 20 anos, sentiu cãibras em uma das pernas. Os dois nadavam da praia em direção a uma jangada. Impossibilitada de nadar, a vítima afundou. Rithny disse que tentou salvar o amigo. Sem sucesso, ele deixou a água em busca de ajuda.

Os guarda-vidas ao localizar a vítima ainda tentaram reanimá-la por cerca de meia-hora. E levaram Maycon para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) João José de Lima, onde foi decretado o óbito. Em abril deste ano, no dia 19, o professor universitário Gleidson Monteiro, 34 anos, morreu em frente da casa em que a família dele passava o feriadão na Praia de Merepe. O professor trabalhava no Departamento de Enfermagem do Centro Universitário do Vale do Ipojuca ( Unif avip/ Wyden), em Caruaru, no Agreste pernambucano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer