Dois alagoanos defendem CPMI do INSS

Publicado em 05/05/2025, às 12h02

Flávio Gomes de Barros

Os deputados federais Alfredo Gaspar (União Brasil) e Delegado Fábio Costa (PP) são os únicos dos 12 integrantes da bancada de Alagoas no Congresso Nacional (três senadores e nove deputados) a assinar o pedido de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito para apurar descontos indevidos de aposentados do INSS.

LEIA TAMBÉM

O documento será protocolado nesta terça-feira, 6, segundo a assessoria da deputada federal Coronel Fernanda (PL-MT), que coletou as assinaturas em conjunto com a senadora Damares Alves.

No total, 29 senadores e 182 deputados federais assinaram o requerimento, quando o necessário para criação de CPMI é de pelo menos 171 deputados e 27 senadores.

Agora o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), vai decidir se a “CPI do Roubo dos Aposentados” e “CPI da Fraude no INSS”, será criada ou não.

“Seja CPI na Câmara ou uma CPMI, precisamos implementar com toda a urgência do mundo para que não só a gente coíba os erros e a roubalheira contra aposentados do Brasil, mas em especial para que se crie mecanismos de devolução desse dinheiro o mais rápido possível, porque essas pessoas jamais mereciam passar por isso”, afirmou o líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar