Dois atentados suicidas matam 29 pessoas no Iraque

Publicado em 09/06/2017, às 09h26

Redação

Pelo menos 29 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em dois ataques suicidas que aconteceram nesta sexta-feira (9) nas províncias de Karbala e Babilônia, no centro do Iraque, informaram fontes da segurança e do governo do país. As informações são da agência de notícias EFE.

LEIA TAMBÉM

As fontes disseram à Agência Efe que nove pessoas morreram quando um terrorista suicida detonou um cinturão de explosivos na entrada de um estacionamento na cidade santa xiita de Karbala, a 110 quilômetros ao Sul de Bagdá.

Enquanto isso, o ministério de Interior iraquiano informou que 20 pessoas foram mortas e 21 ficaram feridas em um ataque suicida contra um mercado na cidade de Musaib, na província de Babilônia, também situada ao sul da capital.

Nenhuma das duas fontes apontou a autoria dos atentados suicidas, que acontecem durante o mês sagrado do Ramadã e no dia festivo dos muçulmanos, sexta-feira, quando estes vão à mesquita para as orações mais importantes da semana.

A agência de notícias "Amaq", vinculada ao grupo terrorista Estado Islâmico (EI) informou que foram feitas "operações de martírio" contra "grupos xiitas" em Karbala e na localidade de Musaib, na Babilônia.

A "Amaq" detalhou que em Karbala um terrorista detonou um cinturão de explosivos, mas não especificou como foi feito o ataque em Musaib.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto