Dois chineses são presos na Turquia por ligação com ataque a boate

Publicado em 14/01/2017, às 21h10
-

Redação

A Justiça turca decidiu manter sob custódia dois cidadãos chineses acusados de ligação com um ataque armado em uma boate em Istambul na noite de ano novo. A agência de notícias estatal da Turquia, Anadolu, identificou os suspeitos como Omar Asim e Abuleizi Abuduhamiti. 

LEIA TAMBÉM

Ambos são acusados de pertencer a uma "organização terrorista armada" e de ter ajudado no atentado que causou a morte de 39 pessoas. O ataque ocorreu na boate Reina, em Istambul.

O grupo terrorista Estado Islâmico reivindicou a autoria a ação, afirmando que era uma represália às operações militares da Turquia no norte da Síria. Na semana passada, um oficial turco disse que o atirador era, provavelmente, de uma minoria muçulmana na China. Fonte: Associated Press.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs Influenciadora perde 140 mil seguidores após falha em filtro revelar sua aparência verdadeira; veja O fóssil 'sorridente' encontrado por turista em ilha com 150 habitantes