Dois homens são presos suspeitos de assalto no Corredor Vera Arruda

Publicado em 08/10/2025, às 10h50
Jovens de 19 anos estavam com um simulacro de pistola e foram levados para a Central de Flagrantes - Foto: Ascom Ronda

Ascom Ronda no Bairro

Agentes do Ronda no Bairro prenderam, na noite de segunda-feira (6), dois jovens de 19 anos suspeitos de praticar assaltos na região do Corredor Vera Arruda, no bairro Stella Maris, em Maceió. Com eles, os agentes apreenderam um simulacro de pistola de cor prata e cabo preto.

LEIA TAMBÉM

A ação teve início após um alerta geral emitido pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), que informou sobre as ocorrências de roubo na área. De imediato, as equipes do Ronda no Bairro iniciaram as buscas e localizaram os suspeitos no cruzamento com a Rua Miguel Alcides de Castro.

Durante a abordagem, um dos jovens tentou fugir, mas foi capturado logo em seguida. O outro se jogou ao chão e foi contido pelos agentes. Na revista pessoal, os agentes encontraram o simulacro utilizado nas ações criminosas. Diante da situação, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde permanecem à disposição da Polícia Judiciária para as providências cabíveis.

A operação reforça o compromisso do Governo de Alagoas com a segurança e o bem-estar da população, por meio de ações integradas e preventivas que visam garantir a tranquilidade dos cidadãos.

Para o secretário de Prevenção à Violência, Ricardo Dória, o trabalho realizado pelas equipes é parte essencial da política pública de segurança. 

“O Ronda no Bairro é uma ação estratégica que alia proximidade e resposta rápida às demandas da comunidade. Essa atuação preventiva e cidadã tem sido fundamental para fortalecer o sentimento de segurança e a confiança da população”, afirmou o secretário.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Feminicídio é a única linha de investigação da morte de adolescente na Quebrada; namorado está foragido iPhone furtado durante show em Maceió é recuperado em município a 2,4 mil km de Alagoas Jet ski, carros e mais: vídeo revela bens de quadrilha que lavou mais de R$ 100 milhões Ameaça com arma termina em prisão; suspeito diz que reagiu por medo de assalto