Dois homens fazem reféns e matam padre dentro de igreja na França

Publicado em 26/07/2016, às 08h04

Redação

Uma igreja em Saint-Etienne-du-Rouvray, na França, foi cercada pelas forças policiais francesas nesta terça-feira (26), após dois homens terem feito reféns no local. De acordo com as autoridades, pelo menos uma pessoa morreu e outra ficou ferida na ação.

LEIA TAMBÉM

Conforme informado pelo porta-voz do governo, a polícia teria matado dois homens. Além disso, um padre morreu e outra pessoa ficou gravemente ferida. 

"Em um ponto, os dois agressores saíram da igreja e foi quando eles foram mortos pela força de elite BRI", declarou o porta-voz do Ministério do Interior Pierre-Henry Brandet para a rádio France Info, referindo-se ao grupo policial especializada da França.

O refém morto foi identificado pela mídia local como Jacques Hamel, um padre de 86 anos. Ele teria sido degolado.

O primeiro-ministro da França, Manuel Valls, denunciou nas redes sociais que trata-se de um "ataque bárbaro". Ele disse ainda que "todos os franceses foram feridos". 

O presidente francês François Hollande confirmou que irá visitar a operação policial no local. 

Imagens da TV mostraram que a polícia bloqueou rodovias de acesso à igreja e paramédicos foram vistos puxando macas de ambulâncias.

O ato é o mais recente em uma série de ataques mortais na Europa. Na França, o ataque acontece 12 dias após um tunisiano matar 84 pessoas com um caminhão em Nice, em ataque reivindicado pelo Estado Islâmico.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Trump aumenta tarifa global para 15% após decisão da Suprema Corte Empresária descobre de uma hora para outra ser a pessoa 'mais rica do mundo'; entenda Suprema Corte dos EUA derruba tarifas de Trump Após insinuação de Obama, Trump afirma que vai liberar documentos sobre ETs