Redação
Dois homens foram detidos na noite deste domingo, 09, nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió. Após assaltarem as vítimas, eles ainda insinuaram uma tentativa de estupro, ao pegar nas partes íntimas das duas adolescentes.
LEIA TAMBÉM
Duas garotas, de 16 e 17 anos de idade, voltaram do aeroporto onde teriam ido levar o namorado de uma delas que teria pego um voo para São Paulo, quando foram abordadas pelos dois homens, que inicialmente pediram celulares e bolsas, mas em seguida começaram a tentar tirar as roupas das duas adolescentes, pegando nas partes íntimas das meninas. Na fuga, os pertences das vítimas foram deixados no local.
Um policial, fora de serviço, que estava numa lanchonete próxima, percebeu populares gritando, foi até o local, deu voz de prisão, em seguida os dois homens fugiram. "Encontrei os dois na Rua das Pedreiras, efetuei dois disparos de aviso, em seguida um terceiro. Inicialmente consegui enquadrar um, mas o outro fugiu. Com isso pedi reforço da minha guarnição, o BPGd, e conseguimos prender o segundo elemento", contou ao TNH1 o soldado do BPGd.
Revoltada, a população tentou fazer "justiça com próprias mãos", mas foi impedida pelo soldado. A tentativa de linchamento só acabou com a chegada da equipe do BPGd, sob o comando do Aspirante Henrique.
Os dois homens foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do Benedito Bentes, para atendimento médico e em seguida seriam levados para a Central de Flagrantes na Avenida Fernandes Lima. Com eles a polícia encontrou uma carteira feminina e um celular rosa, provavelmente de outra vítima. Ambos disseram ser da Bahia.
As duas vítimas foram encaminhadas para Central de Flagrantes, onde foi registrado Boletim de Ocorrência.
LEIA MAIS