Dois meses após morte do dono, cadela ainda o aguarda na porta de hospital

Publicado em 08/03/2016, às 18h28

Redação

Uma cadela vira-lata ficou famosa em Barra de Bugres, cidade a 169km de Cuiabá, no Mato Grosso. Desde que seu dono morreu, ela o espera na saída do hospital municipal local.

LEIA TAMBÉM

Em estado grave, Antônio Nobre precisou ser transferido para a capital e morreu ainda em dezembro de 2015. Mas desde a transferência que a vira-lata não sai do mesmo local.

Segundo funcionários do hospital, Nobre foi enterrado como indigente em Cuiabá pois não tinha família. Por conta disso, o corpo sequer voltou para Barra de Bugres e a cadela não faz ideia que seu dono morreu.

Por conta da insistência, a cadela acabou virando o xodó dos funcionários da unidade de saúde. Alguns enfermeiros alegam até que ela foi adotada três vezes, mas em todas fugiu para procurar Nobre.

Mantida atualmente em um abrigo, a cadela ganhou um novo nome e agora atende por Dorinha. Mas, segundo os funcionários do local, ela requer cuidados especiais: em qualquer chance que tenha, acaba fugindo. Por conta disso, poucas famílias têm interesse na adoção.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas