Dois proprietários de ferros-velhos são presos em operação na parte alta de Maceió

Publicado em 10/12/2025, às 12h58
Polícia identificou irregularidades nos estabelecimentos - Foto: Cortesia/PCAL

Redação

Ler resumo da notícia

Dois proprietários de ferros-velhos foram presos suspeitos de receptação durante uma operação da Polícia Civil, na parte alta de Maceió, nesta quarta-feira (10).

LEIA TAMBÉM

A ação, coordenada pelo delegado Thiago Prado e realizada pela Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), identificou irregularidades nos estabelecimentos. O trabalho também conta com a parceria da Equatorial.

A operação integra as estratégias da DERC para coibir os furtos de cabos.

 

Segundo o delegado Thiago Prado, o objetivo da ação foi coibir crimes envolvendo furtos e vendas irregulares de energia elétrica, telefonia e internet, que têm ocorrido com frequência na capital, especialmente na região do viaduto da Federal.

“Fomos a dois ferros-velhos e, nos dois, encontramos esses fios de energia adquiridos por receptadores. Destacamos a responsabilidade dos responsáveis dos ferros-velhos em comprar esse tipo de material. É claro que estão cientes de que estão adquirindo objetos de furtos ou de roubo”, afirmou Prado.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM se manifesta após promoção de policial envolvido na morte de Gabriel Lincoln Coreógrafo é assassinado e corpo é encontrado sob entulhos em quintal de casa, em Viçosa Dois homens são presos por tentativas de homicídio cometidas na década de 1990 Em Inhapi, homem que estava foragido é preso por estupro cometido em 2018