João Victor Souza
Dois homens foram identificados como dono e locatário da motocicleta usada pela dupla criminosa suspeita de matar Adriano dos Santos, de 32 anos, dentro de uma oficina mecânica no município de Arapiraca, nessa segunda-feira (1º). A vítima estava como cliente do estabelecimento, acompanhada da esposa, quando foi surpreendida por vários disparos.
LEIA TAMBÉM
Segundo a Polícia Militar, as imagens de câmeras de segurança ajudaram a identificar o veículo usado pelos homicidas, da marca Honda CG 160 Fan e de cor vermelha. Através da placa, a equipe chegou ao proprietário e o homem revelou que havia alugado a moto para uma outra pessoa.
Diante da informação, os policiais continuaram as buscas e localizaram o paradeiro do locatário. Ele revelou que entregou a moto, de forma consciente, para uma terceira pessoa, já sabendo que ela seria utilizada para o cometimento do assassinato.
Após a descoberta, um dos autores do crime esteve em contato com a polícia por telefone, mas se negou a se entregar naquele momento. Ele disse que se apresentará em delegacia acompanhado do advogado. Os militares ainda fizeram novas buscas por possíveis endereços de esconderijo, porém sem êxito.
O dono e o locatário da moto foram levados à delegacia, onde prestaram mais esclarecimentos para robustecer o inquérito. Um boletim de ocorrência foi confeccionado, junto ao auto de exibição e apreensão.
O caso
O homem identificado como Adriano dos Santos, de 32 anos, foi assassinado a tiros em um oficina mecânica na região central de Arapiraca. Na tentativa de escapar do atentado, um funcionário acabou caindo e fraturou o fêmur. O caso aconteceu na tarde de segunda-feira, 1º dia de setembro.
Testemunhas disseram que Adriano estava no estabelecimento para reparos no veículo. Enquanto aguardava, sentado, ao lado da mulher, ele foi surpreendido pela dupla criminosa, de capacete, que entrou no local e disparou ao menos dez vezes.
Por meio de imagens das câmeras é possível ver o momento em que os criminosos chegam em uma moto (imagem com seta vermelha em destaque) e, imediatamente, sacam as armas para perseguir e atirar contra a vítima, que tenta escapar. Adriano corre (circulado em vermelho na foto destacada acima) ao redor do prédio e passa próximo a funcionários que quase são atingidos. Baleado, ele cai no chão. Em seguida, os criminosos se aproximam, efetuam novos disparos e fogem.
A vítima, que, segundo a polícia, teria envolvimento com atividades criminosas, morreu no interior da oficina. Já os suspeitos seguem foragidos. Assista ao momento do atentado:
LEIA MAIS