Dois suspeitos de envolvimento na morte de policiais da Inteligência são apreendidos

Publicado em 23/10/2015, às 11h55
-

Redação

Dois menores foram detidos suspeitos de participar do duplo homicídio (Crédito: TNH1 / Erik Maia)

Atualizada às 11h32

Dois menores suspeitos de participação na morte de dois policiais do Serviço de Inteligência da PM na manhã desta sexta-feira (23) foram apreendidos por militares da Radiopatrulha (RP) na Grota do Aterro, no bairro do Barro Duro, em Maceió, por volta das 11h.

Ao serem detidos, os adolescentes negaram o crime e quando perguntados pela reportagem da TV Pajuçara sobre suas identificações e em que trabalhavam, eles responderam com deboche. "Não temos nome e quem quiser que se jogue", disse um deles durante o trajeto até a viatura. "Eu sou invisível, não estou aqui", acrescentou o outro.

A polícia ainda não informou para onde os jovens foram levados e ressaltou que a apreensão foi feita, inicialmente, para averiguação. Ainda não há indícios concretos da participação deles no crime. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) dão apoio à operação.

Leia mais: Revoltados, agentes desabafam sobre ausência de membros do Direitos Humanos

Investigação

A prisão rápida de suspeitos de ter envolvimento no duplo assassinato já era esperada, por conta das declarações feitas, horas depois do crime, pelo secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar.

Ele disse que já tinha linha de investigação e que dar respostas à sociedade e aos familiares das vítimas seria sua prioridade.

No local do crime, peritos encontraram a identidade funcional de um dos militares, jogada em uma abertura de uma calçada da Rua São Aloísio, e ainda acharam cápsulas de pistola e calibres 40 e 380.

Um morador contou à reportagem do TNH1 que ouviu quando se iniciou a troca de tiros. Ele diz que ouviu disparos, um intervalo, e em seguida mais tiros, contando cerca de 30. Os corpos foram achados em duas ruelas diferentes, mas bem próximas uma da outra.

O comandante do Policiamento da Capital, tenente-coronel Marcos Sampaio, disse que os assassinatos têm características de uma armadilha. 


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Dupla invade residência e mata homem com quatro tiros no bairro Ouro Preto Policial militar é preso suspeito de matar enfermeiro dentro de motel, em Arapiraca Homem é preso ao se passar por policial civil durante abordagem PM prende foragidos e apreende 26 armas durante ocorrências em Maceió