Dona de abrigo clandestino de idosos é presa no Recife por maus-tratos e apropriação de benefício

Publicado em 01/12/2020, às 10h30
Foto: Arquivo DP -

Diário de Pernambuco

Um abrigo clandestino de idosos localizado no bairro da Mangabeira, Zona Norte do Recife, foi interditado na última segunda-feira (30). Segundo a Polícia Civil, a proprietária do local, que não teve o nome divulgado, foi presa pelos crimes de maus tratos, retenção do cartão de benefício e apropriação indevida dos rendimentos dos idosos. A polícia  afirma ainda que ao menos 13 idosos moravam no local.

LEIA TAMBÉM

O local foi interditado após equipes da promotoria, juntamente com a Vigilância Sanitária e da Delegacia do Idoso visitarem o abrigo através de uma denúncia feita ao Ministério Público. O Ministério Público de Pernambuco confirma que entre as irregularidades observadas no estabelecimento, estão a falta de acompanhamento de saúde dos idosos e a ausência de alvará de funcionamento. 

No local foram encontrados oito cartões de benefícios previdenciários, que eram retidos pela proprietária do abrigo, foram confiscados pela Polícia Civil. Os familiares dos idosos que moravam no local estão sendo procurados pela polícia para que possam resgatá-los.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife