Donald Trump defende uso da expressão "missão cumprida" para ação na Síria

Publicado em 15/04/2018, às 12h44

Redação

Donald Trump defendeu, neste domingo (15), em sua conta no Twitter, o uso da expressão "missão cumprida" para se referir aos ataques à Síria de sábado.

LEIA TAMBÉM

Segundo ele, a missão foi "tão perfeita, com tamanha precisão, que o único jeito que a mídia de fake news pode diminui-la foi por conta do meu uso do termo missão cumprida".

"Eu sabia que se apegariam a isso, mas eu achei que era um termo militar tão bom que deveria ser retomado. Use-o com frequência", escreveu ele.

O uso do termo por Trump no sábado (14) evocou comparações com George W. Bush, que, em 2003, se postou sob uma faixa em que estava escrito "Missão Cumprida" e declarou que as operações de combate no Iraque teriam terminado, seis semanas após a invasão. Mas a guerra se arrastou por anos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto