Dono de construtora é morto em casa durante assalto em bairro nobre de SP

Publicado em 05/06/2025, às 08h22
Francisco Filippo - Arquivo Pessoal

UOL

Um engenheiro de 58 anos, dono de uma construtora, foi morto durante assalto na Vila Nova Conceição, bairro nobre da zona sul de São Paulo, por volta das 19h20 dessa quarta-feira (04).

LEIA TAMBÉM

]Os criminosos entraram na residência após clonarem o controle remoto do imóvel. No momento do assalto, apenas a vítima, identificada como Francisco Filippo, estava presente e foi rendida por quatro homens.

As câmeras de segurança da casa foram desligadas antes do grupo entrar no local. "O vigilante não viu ninguém entrar. Ele estava chegando para trabalhar na hora", disse a delegada Ivalda Aleixo, do DHPP da Polícia Civil, em entrevista à TV Globo.

O engenheiro foi baleado na sala de jantar. De acordo com a polícia, não houve reação da vítima. Por isso, há uma investigação aberta para entender se a morte foi premeditada.

A esposa da vítima chegou à residência minutos após o crime, quando os criminosos já tinham deixado o local. Ela estava com o filho do casal, de 5 anos.

Os ladrões fugiram em uma HB20. O carro foi localizado pela polícia em Moema, bairro vizinho. Nenhum dos criminosos foi preso até o momento.

O grupo levou joias do imóvel. O caso é investigado pelo DHPP (Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa), da Polícia Civil e as autoridades ainda não informaram quais os valores dos bens roubados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Entenda as ligações de TH Jóias com Bacellar e o Comando Vermelho, segundo a PF Mania fofa leva mãe ao diagnóstico de autismo da filha: 'Não fazíamos ideia' Vídeo: torcedores de Santos e Inter entram em conflito em rodovia Pai de aluna é preso após agredir diretor em escola do interior de SP