Redação
A Polícia Federal em Alagoas prendeu o dono de uma galeteria na Ponta Verde, identificado apenas como D.F.R., de 40 anos, ao presenciarem o mesmo vendendo drogas no bairro Santo Eduardo nessa quarta-feira (21).
LEIA TAMBÉM
Na residência do comerciante, um apartamento na Jatiúca, foi dado cumprimento a mandado de busca e apreensão, e foram cocaína, uma balança de precisão, “saquinhos” plásticos empregados para embalar o entorpecente, uma caderneta contendo uma contabilidade aparentemente relacionada ao tráfico e R$ 5.800 em espécie.
Em um dos quartos a equipe identificou algumas “tomadas falsas” nas paredes, que serviam para esconder as drogas e dinheiro.
O preso confessou que já fornecia cocaína há cerca de 3 meses, e que traficava para várias pessoas. A atividade se iniciava após fechar seu estabelecimento, às 16h. No entanto, o comerciante não indicou de quem comprava as drogas.
O delegado André Costa, informou que a Polícia Federal não divulga os nomes dos presos ou suspeitos de suas operações seguindo uma determinação da Coordenação da Polícia Federal, em Brasília.
Maconha e cocaína
No dia anterior, 20 de dezembro, a PF também cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor de W.S.L., comerciante de 32 anos. Em sua residência, foram apreendidas maconha e cocaína. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Os dois presos se encontram na carceragem da Polícia Federal e deverão ser transferidos para o Sistema Prisional do Estado. Se condenados por tráfico de drogas, podem cumprir pena que varia de 08 a 25 anos de reclusão.
O delegado André Costa, respondendo em exercício pela Superintendência da PF em Alagoas, prestou esclarecimentos sobre os casos nesta sexta-feira (23), na sede da PF no Jaraguá.
LEIA MAIS