Doria convoca Lula para as eleições e dispara: "Vamos enterrar o mito"

Publicado em 28/06/2017, às 19h43

Redação

Questionado sobre a possibilidade de concorrer para a presidência em 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria, seguiu o script das últimas entrevistas e afirmou que não pretende ser candidato por lealdade ao governado Geraldo Alckmin.

LEIA TAMBÉM

"Tenho lealdade ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Jamais teria atitude para atropelá-lo, colocá-lo em situação de constrangimento diante de alguém que sempre me prestigiou, me dedicou amizade", afirmou o prefeito em palestra para empresários em Brasília nesta quarta-feira (28).

Apesar disso, Doria afirmou que a escolha está nas mãos do povo: "quem toma a decisão para uma candidatura dos bons partidos, dos bons candidatos, não são os candidatos, nem os partidos. É o povo", ressaltou o prefeito de São Paulo.

"Vamos enterrar o Lula"

Assim como em sua palestra na Expert 2017, Doria disse que não dá para o Brasil voltar a ser governado pelo PT e que não teme o último Datafolha sobre intenções de voto para a disputa presidencial de 2018, apontando que o ex-presidente Lula manteve a liderança com 29% a 30% das intenções.

"Já defendi e continuo a defender que o Lula deve ser candidato nas eleições. Deve disputar as eleições, sim, e perder as eleições, para não criarmos um mártir e a vitimização que pode eternizar a figura de um mito que não é mito... Vamos enterrar o mito, vamos enterrar o Lula e vai ficar o Luiz Inácio", finalizou Doria.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP