Doria prevê vacinação de toda população adulta de SP até final de outubro

Publicado em 02/06/2021, às 13h28
Governo de SP -

Folhapress

O governo João Doria (PSDB) prevê a vacinação de toda a população adulta do estado de São Paulo até o dia 31 de outubro.

LEIA TAMBÉM

De acordo com o governo, todos os paulistas elegíveis para vacinação o serão até esta data, ou seja, toda a população com 18 anos ou mais.

A data prevista inicialmente era 31 de dezembro. Doria, no entanto, disse que será possível antecipar essa data por dois meses.

Até o dia 7 de junho deve ser concluída a imunização das pessoas com comorbidades. Segundo Regiane de Paula, coordenadora do Plano Estadual de Imunizações (PEI), a vacinação irá incluir todas as pessoas com comorbidades ou com beneficiários do programa de deficiência permanente com mais de 18 anos.

De Paula afirmou também que o governo prevê o início da vacinação de todos os profissionais da educação com idades de 45 e 46 anos já a partir da próxima quarta-feira (9).

Pelo cronograma, entre 2 e 16 de agosto, seriam vacinadas as pessoas de 50 a 54 anos. De 17 a 31 de agosto, seria a vez das pessoas de 45 a 49 anos.

Ainda, uma nova remessa de IFA (ingrediente farmacêutico ativo) vinda da China deve chegar no dia 28 de junho, com quantidade suficiente para a produção de mais 10 milhões de doses da Coronavac.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital