Dormir no quarto com os pais reduz pela metade a chance de morte súbita de bebês

Publicado em 08/11/2016, às 11h26

Redação

Mais de 3,5 mil bebês morrem de morte súbita nos Estados Unidos enquanto dormem. As duas causas mais comuns para isso são a síndrome de morte súbita infantil ou mortes acidentais por estrangulamento ou asfixia.

Para reduzir os riscos deste tipo de acidente, a Academia Americana de Pediatria (AAP) atualizou as recomendações para criar um ambiente seguro para o bebê de até um ano de idade. 

A grande novidade do estudo é que dormir no mesmo quarto dos pais até um ano pode evitar casos de morte súbita dos filhos. Deixar o berço do bebê perto da cama pode diminuir os casos em até 50%. Além disso, pais e filhos dividirem o quarto torna mais fácil o cuidado e a alimentação do bebê.

Mesmo com a mudança, não é indicado que a criança durma com os pais na mesma cama.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados