'Dose Certa': mais de 4 mil kits de medicamentos começam a ser distribuídos

Publicado em 15/05/2019, às 21h43
Reprodução/Agência Alagoas -

Agência Alagoas

Os 102 municípios alagoanos começaram a receber os 4.529 kits de medicamentos do Dose Certa. O programa, que visa assegurar medicamentos para os usuários da Atenção Básica, foi lançado pelo governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, durante solenidade realizada na segunda-feira (13).

LEIA TAMBÉM

A distribuição dos kits foi iniciada pelos municípios de Mata Grande, Canapi, Inhapi, Água Branca, Pariconha, Delmiro Gouveia e Olho D’Água do Casado. Também já receberam as cidades de Senador Rui Palmeira, São José da Tapera, Carneiros, Ouro Branco, Maravilha e Santana do Ipanema.

Nesta quarta-feira (15), Marechal Deodoro, Barra de São Miguel, Roteiro, Jequiá da Praia, Murici, Pilar, Santa Luzia do Norte e Coqueiro Seco receberam os kits. O cronograma de entrega, segundo supervisor de logística da Sesau, Éder Correia, prossegue até o dia 29 deste mês, quando os demais municípios serão contemplados.

“Os medicamentos enviados para os municípios são suficientes para abastecer a Atenção Primária pelos próximos 120 dias. Todos os medicamentos estão dentro das normas de segurança e validade e representam o esforço da gestão estadual de saúde em assegurar uma assistência cada vez mais digna e inclusiva para todos os alagoanos”, reforçou Éder Correia.

No total são cerca de R$ 18 milhões em medicamentos, que serão distribuídos até o fim deste mês, de acordo com as necessidades de cada município. No total os kits são compostos por medicamentos como Amoxicilina, Ibuprofeno e Parecetamol, importantes para o atendimento de pacientes da Atenção Básica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas