Doze meninos de time de futebol e técnico são encontrados vivos em caverna na Tailândia

Publicado em 02/07/2018, às 13h44

Redação

Doze crianças integrantes de uma equipe de futebol que vinham há nove dias sendo procurados na Tailândia, após terem desaparecido num complexo de cavernas inundadas, com o seu treinador, foram encontradas nesta segunda-feira.

LEIA TAMBÉM

As informações são do governador regional da Tailândia.

Tanto as crianças quanto o técnico estão em bom estado de saúde, de acordo com relatos preliminares.

“A Marinha tailandesa encontrou todos os 13 com sinais de vida”, disse e o governador de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn.

Os meninos, que têm entre 11 e 16 anos, e o seu técnico, que tem 25 anos, desapareceram no dia 23 do mês passado durante uma excursão ao complexo de cavernas de Tham Luang. A chuva começou a cair depois que o grupo entrou e a água fez com que ficassem presos.

Em um ponto ao longo da trilha, alguns meninos deixaram suas malas, disseram autoridades. Em outro, deixaram seus sapatos. Além dos pertences deixados na boca da caverna e marcas de mãos nas paredes, nenhum vestígio deles havia sido encontrado.

Por enquanto, não está claro onde os meninos foram encontrados nem quanto tempo demorará para que o seu resgate seja concluído. Os meninos podem estar sofrendo de desnutrição e baixa temperatura corporal, e dois deles têm asma, segundo o comunicado de Turajane.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto