Drama: jovem desaparece com filho recém-nascido em Rio Largo

Publicado em 24/06/2016, às 18h46

Redação

LEIA TAMBÉM

Menos de dois dias após o desfecho trágico do caso do jovem Abinael Ramos, morto numa trama arquitetada pelo melhor amigo, outra família sofreu com o desaparecimento de um ente querido. Uma jovem de 18 anos, identificada como Renata Nogueira do Nascimento, sumiu no início da manhã desta sexta-feira, 24, quando saiu de casa, em Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, com o filho recém-nascido.

No fim do dia, ela foi localizada. Agora, a família luta para conseguir tratamento adequado para jovem.

De acordo com a madrasta da desaparecida, Giselle Cristina Beltran, Renata Nogueira sofre de transtornos mentais, e teria sido diagnosticada com bipolaridade, mas nunca havia fugido de casa.

“Ontem, Renata teve um novo surto. Estava revoltada com a vida, acho que pelo fato de ter se separado recentemente do marido. Ela queria sair, estava em crise, mas eu e o pai dela não deixamos”, disse Giselle Beltran.

“Ainda hoje [sexta] pela manhã, às 5h, entrei no quarto dela e cobri os dois [Renata e o filho]. Quando acordei, por volta de 7h30, eles não estavam mais em casa”, completou.

A família teria orientado Renata a não se casar por causa dos problemas mentais, mas contra a vontade dos familiares, a jovem morou por cerca de 7 meses com um rapaz, no município de União dos Palmares – a quase 80 km de distância de Maceió.

Ainda segundo a madrasta Giselle Beltran, Renata se separou do companheiro por sofrer agressões físicas e morais e, há 4 meses, ligou para o pai pedindo ajuda e abrigo. Desde então, a jovem mora com a enteada e o pai na mesma casa, onde residia desde os 13 anos de idade, antes de ir para União dos Palmares.

“Nós sempre a tratamos com muito amor, por isso não tem motivo que explique essa fuga dela. Sou madrasta, mas a tinha como filha. Acompanhei o pré-natal e toda gravidez de Renata”, lamentou Giselle Beltran.

A família que mora na Mata do Rolo, em Rio Largo, chegou a fazer um Boletim de Ocorrência antes do aparecimento de Renata.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer