Duas creches Cria abrem matrículas no Benedito Bentes a partir desta terça, 14

Publicado em 13/01/2025, às 17h00
- Ascom Seduc

Ascom Seduc

Atenção papais e mamães que moram no complexo habitacional Benedito Bentes! A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, a partir desta terça-feira (14), as matrículas para duas creches Cria na região. O procedimento acontece até sexta-feira (17), das 8h às 17h, nas respectivas unidades, que ficam na Avenida Benedito Bentes II, Rua B 38, próximo ao Ifal Campus Benedito Bentes. Ao todo, serão distribuídas 368 novas vagas, sendo 184 em cada uma das creches.

LEIA TAMBÉM

As vagas serão destinadas a crianças de dois a cinco anos de idade, sendo distribuídas igualmente nas duas creches, da seguinte forma: pela manhã, Creche M02 (2-3 anos) 32 vagas; Pré-Escola M03 e M04 (3-4 anos) 40 vagas; Pré-Escola M05 (4-5) 20 vagas. Já no turno vespertino, Creche T02 (2-3 anos) 32 vagas; Pré-Escola T03 (3-4 anos) 40 vagas; Pré-Escola T04 E T5 (4-5) 20 vagas, somando as 184 vagas em cada uma das creches.

Para efetuar as matrículas, pais ou responsáveis deverão apresentar os seguintes documentos:

- Certidão de Nascimento (original e cópia);
- CPF do estudante (original e cópia);
- Comprovante do NIS; RG e CPF (original e cópia) do responsável legal;
- Laudo comprobatório de deficiências declaradas (se for o caso);
- Comprovante de residência atualizado (original e cópia);
- 2 fotos 3x4;
- Cartão de vacinação atualizado;
- Cartão do Programa Auxílio Brasil (original e cópia), caso o candidato seja beneficiário;
- Cartão do Sistema Único de Saúde – SUS (original e cópia);
- Histórico Médico, conforme Lei nº 7.788 de 22 de janeiro de 2016;
- Termo de autorização do uso da imagem do estudante assinado pelo responsável legal.

A superintendente de Rede da Seduc, Dileusa Costa, destaca o comprometimento do Governo do Estado com a oferta de uma educação de qualidade para as crianças alagoanas.

“O governador Paulo Dantas tem investido fortemente na construção e entrega de novas Creches Cria, que é o maior programa de construção de creches da história de Alagoas, com recursos estaduais. E a parceria entre a Secretaria de Estado da Educação e a Secretaria de Estado da Primeira Infância reforça o compromisso do Estado de Alagoas com a efetividade do acesso à educação para todas as crianças alagoanas, buscando de modo contínuo o desenvolvimento de ações que potencializem essa garantia constitucional”, afirma Dileusa.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Uneal abre seleção para portadores de diploma com ingresso em 2026 Alagoas tem maior taxa de analfabetismo do país; Maceió lidera entre as capitais Provas de seleção para cinco cursos do Ifal são anuladas; entenda Locais de prova discursiva do CNU 2025 serão conhecidos nesta segunda