☰
✕

Duas mesárias são presas em flagrante por propaganda eleitoral em Carneiros

Publicado em 25/10/2026, às 15h26
- Modus Focus/Folhapress

Yasmin Gregorio

Ler resumo da notícia

Duas mesárias foram presas em flagrante neste domingo (25), durante o segundo turno das eleições, suspeitas de fazer propaganda eleitoral dentro de um local de votação no município de Carneiros, no interior de Alagoas.

LEIA TAMBÉM

Segundo a promotora de Justiça Dalva Tenório, o Ministério Público foi informado de que as duas mulheres estariam com propaganda eleitoral nos celulares, no formato de adesivos de campanha. Ao verificar a situação na escola, a equipe constatou que os aparelhos tinham adesivos de um partido político.

“Fomos comunicados que havia duas mesárias com propaganda eleitoral colada no celular. Viemos até esta escola, aqui no município de Carneiros, e verificamos que elas estavam com adesivo de um partido político colado no celular”, explicou a promotora em vídeo divulgado neste domingo.

Após a constatação, foi dada voz de prisão às duas mulheres, que foram encaminhadas à delegacia de Santana do Ipanema, conforme o relato da promotora.

A propaganda eleitoral no dia da votação é proibida quando configura manifestação de preferência eleitoral por meio de ações que caracterizem propaganda, e a situação será apurada pelas autoridades competentes.

O que é proibido para mesários durante a votação?

Durante o período de votação, os mesários devem manter a neutralidade e não podem fazer propaganda eleitoral ou demonstrar preferência por candidatos e partidos no exercício da função. Também é proibido tentar influenciar a escolha dos eleitores, conhecido como "boca de urna", ou utilizar a posição ocupada na seção para favorecer uma candidatura.

O uso de adesivos, roupas ou objetos com identificação partidária pode ser considerado irregular, a depender das circunstâncias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Flávio e Lula pedem extensão do horário de votação até 19h Eleições: presidente do TSE pede mais informações antes de decidir sobre extensão da votação Eleitor grava vídeo durante voto em Palmeira dos Índios e Polícia Militar é acionada Sobe para 20 o número de urnas que apresentaram problemas e precisaram ser substituídas em AL