Redação
A delegacia responsável pelo bairro da Jatiúca e imediações, na orla de Maceió, divulgou imagens de dois homens que estariam praticando golpes envolvendo senhoras na Capital. Cerca de 10 idosas já prestaram queixa, os acusando de estelionato.
LEIA TAMBÉM
Segundo o chefe de operações Ariel Almeida, que pertence à 2ª DP, as vítimas eram abordadas quando saíam de lotéricas ou bancos que ficam na região. O primeiro suspeito fingia ser humilde e do interior, que afirmava ter um bilhete premiado. Em seguida o comparsa chegava e, bem vestido, dizia ser engenheiro e que poderia ajuda-lo a ir ao banco e descontar o falso prêmio.
“Eles enredavam a idosa em uma mentira e a convenciam a entrar no carro do tal engenheiro. Em seguida, a levavam até o banco onde ela sacava suas economias e entregava à dupla, confiando que toda a historia fosse verdade”, relatou Almeida.
De acordo com a polícia, Francisco Helio Vieira Caxile, de 44 anos, e Sandro de Oliveira Silva Barbosa, 40, são do estado do Ceará e enganaram sempre o mesmo perfil de vítima – idosa – em várias cidades do Nordeste. Eles foram presos em Aracajú onde permanecem aguardando novas denúncias, à disposição da Justiça.
“Caso alguém tenha sido vítima desses suspeitos, pedimos que procurem a polícia para prestar queixa”, advertiu Ariel Almeida.
LEIA MAIS