Pedro Acioli*
Dois homens foram presos, nessa segunda-feira (06), suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos de relógios da marca Rolex. A ação policial ocorreu no bairro da Jatiúca, na parte baixa de Maceió. Ainda não há confirmação sobre quantos integrantes do grupo estão foragidos.
LEIA TAMBÉM
Ao menos três vítimas tiveram os relógios da marca Rolex levados por criminosos desde o último dia 19 de setembro. Os casos aconteceram nos bairros Ponta Verde e Jaraguá.
No momento da prisão, um dos suspeitos admitiu ter uma arma de fogo e uma quantidade de drogas em um dos quartos da residência. Ainda durante as buscas foram encontrados quatro relógios, sendo três da marca “Rolex” e um da marca “Constantim Diamond”, além de duas lentes de filtro azul, utilizadas para verificação da numeração de relógios.
O homem confessou a participação nos roubos e revelou que alguns dos itens roubados já foram levados para São Paulo por outro envolvido no esquema criminoso.
A dupla foi levada para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracco), onde foi autuada e presa por tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e munição adulterada.
Casos registrados
No primeiro caso, dois homens gravavam vídeo em uma rua quando um criminoso, com capacete de moto, se aproximou e anunciou o assalto com uma arma de fogo nas mãos. O que chamou a atenção foi que o integrante da quadrilha roubou apenas os relógios, e ignorou os celulares das vítimas. Confira:
No segundo caso, divulgado pela Polícia Civil, o autor do roubo estava parado ao lado de uma árvore e esperava uma mulher entrar em um carro que estava estacionado. Na sequência, quando a mulher sentou no banco do motorista, ele abriu a porta do veículo e cometeu o assalto. Assista ao vídeo:
Na ocorrência mais recente, o homem flagrado por câmeras de segurança estava com uma mochila de entrega de delivery, quando se aproximou de um homem que conversava no telefone e novamente apenas o relógio foi levado. Veja:
LEIA MAIS